terça-feira, 17 de maio de 2011

...

Há males que vêm para o bem

Todos temos a capacidade de nos recuperar, reorganizar os fatos e obter um saldo positivo a partir de situações aparentemente negativas da vida.

"Imaginemos duas situações diferentes e semelhantes ao mesmo tempo. A primeira: você tem um emprego em que é feliz e de repente perde. A sensação inicial é de desespero, ainda que controlado. A auto-estima cai a níveis baixíssimos, o mundo parece hostil e você se sente sozinho. Entretanto, uma semana depois, você é chamado para ocupar uma vaga em outro emprego, com maior salário, melhor ambiente de trabalho e ótimas perspectivas. Tudo deu certo e você – que não teria conseguido o emprego novo se não tivesse perdido o anterior – passa a repetir: há males que vêm para melhor.

Assim é a vida . Tudo é aprendizado e de uma perda pode-se ganhar ou tirar um ganho maior, depende da maneira como se encara uma perda.

O relacionamento interpessoal envolve o conhecimento de aspectos internos do próprio "eu", como o conhecimento dos próprios sentimentos, a gama de respostas emocionais, o processo de pensamento, a auto-reflexão e um "senso de"ou intuição relativa às realidades espírituais, ou seja, sair de dentro de si e olhar-se como um observador distante. Favorece a formação de um modelo acurado e verdadeiro de si mesmo, revelando elevado autoconhecimento, ao agir de forma eficaz diante de situações na vida. Da mesma forma, envolve a capacidade,de experimentar, discernir padrões de nossa conexão com a ordem maior das coisas, de perceber maiores estados da consciência, de experimentar a atração do futuro e de sonhar e realizar potenciais não percebidos ainda. Essa aptidão é bastante valorizada atualmente, pois as pessoas com essa capacidade conseguem estabelecer relacionamentos interpessoais mais produtivos. Saber viver em equipe, ou mesmo em dupla, origina-se na aptidão intrapessoal:"se me conheço, consigo estabelecer relacionamentos saudáveis e reconhecer o outro.

Então, vamos a luta sempre, de cabeça erguida, conhecendo e experimentando nossos limites.

Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário